Mafia Canarinho




Mafia Canarinho


Seguimos em Frente Rumo a 2014, desde a Escolha do novo tecnico ate o hexa Estaremos Juntos.


Somos 100% Dunga , Parabens Capitão e Obrigado por tudo !!!


Espaço Destinado a Torcida Brasileira Rumo a Copa 2014

Ingressem na Nossa Comunidade do Orkut


http://www.orkut.com.br/main#community?cmm=101728972


Somos a Mafia Canarinho Somos o Brasil



Bem Vindos !!!!


Contato:
mafiacanarinho@bol.com.br


terça-feira, 13 de julho de 2010

São Paulo: incógnita sobre estádio é preocupação para Copa 2014

Cidade conta com a maior rede hoteleira do país, mas não sabe em que arena as partidas serão disputadas. Aeroporto precisa de investimentos

O aeroporto de Cumbica precisa de reformas para ficar nos padrões da Copa do Mundo

O comitê da cidade de São Paulo trabalha com duas preocupações para garantir a metrópole na Copa do Mundo de 2014. Além da polêmica questão do estádio, que está longe de ter uma definição, o presidente da SPTuris, Caio Carvalho, cita o problema dos aeroportos como outro inconveniente que precisa ser resolvido.

Segundo ele, dois aeroportos seriam utilizados no Mundial: o internacional de Guarulhos e o de Viracopos, em Campinas, a cerca de 100km da capital paulista. Entretanto, Carvalho mostra preocupação, uma vez que as reformas ainda não começaram em qualquer deles.


- Em 2007, o Aeroporto de Cumbica era capaz de transportar 20 milhões de passageiros por ano. A Infraero prometeu que faria obras que aumentariam a capacidade para 30 milhões. O mesmo aconteceria em Viracopos (Campinas), que saltaria dos atuais três milhões para oito milhões até dezembro de 2012. Só que estamos na estaca zero. Esse é o gargalo maior. Temos uma estatística que mostra que 72% dos voos que chegam ao Brasil passam pela cidade de São Paulo. Isso realmente preocupa – afirmou, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.

Rede hoteleira não preocupa

O dirigente lembrou que outras questões, como hotéis e hospitais, estão muito bem equacionadas.

- A rede hoteleira de São Paulo é a maior da América Latina. Atualmente, temos 42 mil quartos e temos capacidade para chegar a 50 mil. É o dobro, por exemplo, do que o Rio de Janeiro. Quem chega mais perto é a Bahia, com 27 mil quartos. Só a região da Berrini (avenida Luis Carlos Berrini, na Zona Sul), já comporta o número de habitações que a Fifa pede – lembrou Carvalho.

O homem que comanda o comitê paulista disse que São Paulo leva uma vantagem sobre as outras cidades no assunto hospitais.

- De um universo de 120 que existem na cidade, 17 possuem certificação internacional, sendo que dois (Albert Einstein e São Luiz) ficam a cinco minutos de distância do estádio do Morumbi. Estamos absolutamente tranquilos em relação a isso – afirmou.

Estádio: a maior polêmica

Em relação ao polêmico tema estádio, Carvalho mudou o tom da conversa.

- Eu falo do que você quiser, menos de estádio. Esse assunto já deu o que tinha que dar. Agora vamos esperar e só voltar a falar desse assunto em 2011 – brincou o dirigente.

Não existe qualquer novidade neste assunto. A Fifa já descartou oficialmente o estádio do Morumbi, alegando que o São Paulo não conseguiu apresentar as garantias financeiras necessárias para realizar a obra. O Tricolor, no entanto, ainda sonha com uma reviravolta e tem o apoio do prefeito Gilberto Kassab e do governador Alberto Goldman.


Outras alternativas seriam a Arena Palestra Itália, cuja construção deverá começar ainda este ano e ficará pronta em dois anos, e uma nova arena em Pirituba. O Pacaembu também já foi citado. O problema é que o governo estadual deixou claro que não colocará dinheiro público para realizar tal obra. E como o novo estádio está orçado em R$ 1 bilhão, dificilmente a iniciativa priva conseguiria arcar sozinha xom a obra.

Caio Carvalho esteve na África do Sul para fazer observações. Relacionou pontos positivos e negativos.

- É preciso se elogiar o empenho e o jeito com que o povo sul-africano abraçou a Copa do Mundo. É algo incrível mesmo. Mas em outras questões, como no transporte púiblico, seria covardia fazer uma comparação com a cidade de São Paulo. Estamos muito mais avançados nessa questão. Os estádios são maravilhosos, mas é preciso saber o que farão com todos os estádios a partir de segunda-feira. Qual será o legado que a Copa vai deixar? - questionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário