Gualtiero Valério Pasquale Clausa, de 59 anos, fez o parto dos dois jogadores da seleção no mesmo hospital e não sabia
Grafite nasceu no dia 22/10/1979 em Jundiaí, seis meses e 20 dias após Doni
Uma curiosa coincidência marca a vida de dois jogadores da seleção brasileira: Grafite e Doni nasceram no mesmo hospital e pelas mãos do mesmo obstetra, em 1979. Segundo o jornal "Lance", Gualtiero Valério Pasquale Clausa, de 59 anos, fez o parto em que o atacante nasceu em 2 de abril e o goleiro, no dia 22 de outubro, no já inexistente Hospital Santa Rita, em Jundiaí (SP). O médico, que revela já ter realizado entre 18 mil e 20 mil partos desde 1977, se surpreendeu ao saber do fato.
- Sabia que a família do Grafite era de Campo Limpo (SP), e que a de Doni era de Várzea (Paulista), mas já faz 30 anos. É diferente quando trato de uma família, sei a personalidade e faço o parto. Não conhecia suas famílias - disse o médico.
Gualtiero Clausa revela que no período entre 1977 e 1979 realizava cerca de 30 partos por semana, mas que depois reduziu para 15. Ele se disse orgulhoso e que pedirá uma camisa autografada dos dois atletas, se forem campeões na África do Sul.
- Fico muito lisonjeado, é bastante prazeroso saber isso. Na época nem imaginava que quem estava nascendo nas minhas mãos seria uma pessoa ilustre, conhecida nacional e mundialmente - afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário